Juan Izquierdo, jogador do Nacional de Uruguai, sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, 22, pelas oitavas de final da Libertadores. O atleta foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, nas proximidades do MorumBis, onde está internado.
Segundo informações do clube uruguaio, Izquierdo está estável. O defensor está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital paulista.
Já no Albert Einstein, o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, falou sobre a situação de Izquierdo: “Foi imediatamente sedado e estabilizado. Está descartado um infarto, mas obviamente um episódio cardíaco, de menor escala. Está em observação”.
“Ele está estável, sob efeitos da sedação e medicamentos. Está descansando. Mas o que disseram os médicos do hospital, vão esperar a sedação para que ele passe pelos exames de rigor “, disse Balbi, que confirmou sua permanência em São Paulo para acompanhar o quadro junto com o técnico e alguns outros jogadores: “todo o elenco queria ficar, mas somos muitos”.
“A família de Izquierdo vem para São Paulo amanhã e acredito que é o melhor para ele, que a família esteja por perto”, completou.
O protocolo exige ao menos 12 horas para que o paciente possa realizar os exames que irão aclarar a situação. O presidente do Nacional confirmou que Izquierdo nunca teve problema cardíaco algum e sempre apresentou resultados normais de saúde.
O que aconteceu com Izquierdoz
O episódio aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. O atleta de 27 anos sofreu um mal súbito em campo e desmaiou. Imediatamente os companheiros de profissão chamaram a ambulância para o atendimento.
Izquierdo recuperou a consciência, mas voltou a desmaiar na ambulância, ao chegar no hospital. O próprio Nacional se manifestou sobre o caso e confirmou o quatro do atleta.
Confira a nota do Nacional na íntegra
Juan Izquierdo sufrió una arritmia cardíaca durante el partido ante San Pablo. Es atendido en el CTI del hospital Albert Einstein. Actualmente se encuentra estable y permanece en observación. Seguiremos actualizando la información. Fuerza, Juan!





