A partida em Quito que registrou uma história virada do Palmeiras diante do Independiente del Valle na última quarta-feira, 24, não teve apenas como protagonistas nomes como Endrick, Lázaro e Luís Guilherme, que conduziram a reação da equipe dirigida por Abel Ferreira no segundo tempo. Do outro lado, outro nome também brilhou: Kendry Páez, joia equatoriana de apenas 16 anos que marcou o primeiro gol da partida e ainda deu a assistência para o segundo.
Apesar da pouca idade, Páez já é peça-chave do Del Valle. Na atual temporada, esteve presente em dez dos 12 compromissos do time, sendo titular em oito deles. Marcou três gols e distribuiu três assistências para companheiros.

Páez foi marcado de perto pelo lateral Piquerez – Independiente del Valle/Divulgação
Diante do Verdão, recebeu do site de estatísticas Sofascore a nota mais alta da partida: 8.3, com 83 ações com a bola, aproveitamento de 83% dos passes que tentou, quatro passes decisivos, dois cruzamentos certos em quatro tentativas, dois dribles, além de ter vencido quatro de nove duelos individuais disputados.
Já negociado para defender o Chelsea a partir de 2025, quando completa 18 anos, a cria do Independiente del Valle vai fazendo história mesmo ainda adolescente.
Em 12 de outubro do último ano, ao abrir o placar na vitória por 2 a 1 do Equador sobre a Bolívia, em La Paz, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas 16 anos e 161 dias.
Não são poucos os feitos do menino-prodígio, todos relacionados à sua precocidade. Ele também é o mais jovem da história a dar uma assistência pelas Eliminatórias, a jogar e a marcar um gol pela seleção equatoriana principal e a balançar as redes em um Mundial sub-20.





