O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 3 a 2, de virada, na última quarta-feira, 24, em um emocionante jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão foi até Quito em confronto direto pela liderança do grupo e após ser dominado, sofrendo dois gols, reagiu de maneira heroica na etapa final. Autor do tento vitorioso, Luís Guilherme celebrou seu primeiro gol no profissional. E, com a iminente saída de Endrick, pode ser a próxima joia da base a ganhar protagonismo com o técnico Abel Ferreira

Considerado uma das joias da base, o meia-atacante vem se consolidando no profissional. Após ser utilizado 27 vezes na última temporada, já tem 11 jogos este ano.

Nascido em 2006, Luís Guilherme é da mesma geração de Endrick, maior expoente da formação de atletas alviverde e de saída para o Real Madrid na próxima janela de transferências. Assim como o companheiro, chegou ao Verdão ainda criança e viveu toda a adolescência no clube.

Canhoto e habilidoso, foi um dos jovens lançados por Abel Ferreira. Vivendo intenso sucesso e comandando a “Terceira Academia”, o português já promoveu a estreia profissional de 22 “crias”, além de desenvolver outros garotos que já estavam no grupo antes de sua chegada.

Atual destaque alviverde, Endrick estreou em 2022, ainda aos 16 anos. Apesar de lançar o garoto, Abel manteve o tom de cautela em muitas oportunidades ao falar do atacante. Em muitas ocasiões, também, optou por usar o prodígio como opção do banco de reservas, mesmo sob pressão da torcida.

Em seu trabalho, outros nomes também têm ou tiveram impacto positivo. Um dos exemplos é Vanderlan, lateral-esquerdo que subiu com o português e se tornou opção na posição. Garotos como Fabinho e Giovani (hoje no Al-Sadd) também tiveram papel importante na rodagem do plantel.

Abel Ferreira pediu calma com Estevão - Cesar Greco / Palmeiras