A semifinal decisiva da Libertadores entre Peñarol e Botafogo sofreu alteração de local e será jogada no estádio Centenário, em Montevidéu, no próximo dia 30, quarta-feira. A mudança foi indicada pela Conmebol após a entidade entrar em queda de braço com o governo do Uruguai, que havia barrado a torcida visitante por não conseguir garantir a segurança.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A Conmebol havia indicado dois caminhos após o Ministério do Interior do Uruguai solicitar a proibição dos visitantes: jogo com portões fechados para as duas torcidas ou a mudança de local. A segunda alternativa foi a escolhida.
O ministro do interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, havia solicitado à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a proibição dos visitantes alegando falta de segurança. O receio era não conseguir garantir a segurança de todos após os episódios de violência no Rio de Janeiro.
O Ministério do Interior solicitou que a própria AUF realizasse os procedimentos necessários com a Conmebol para evitar a presença da torcida visitante. As autoridades receiam não conseguir evitar um novo confronto.
A falta de segurança entrou em questão após os episódios de violência no Rio de Janeiro, no jogo da ida. A confusão envolvendo mais de 200 torcedores terminou com quiosques depredados, veículos incendiados e a detenção dos uruguaios.
Ao todo, 21 torcedores do Peñarol seguem presos no Brasil. O clube dos uruguaios e emitiu uma nota há dois dias garantindo que “a prioridade é o retorno dos torcedores o quanto antes”.





