Palmeiras e Flamengo fazem no próximo sábado, 29 de novembro, um dos jogos mais importantes da história do futebol nacional, a final da Copa Libertadores de 2025, com gostinho de revanche para os rubro-negros.
O duelo no Monumental de Lima, no Peru, é uma reedição da final de 2021, vencida pelo Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação, em Montevidéu, no Uruguai.
Por ironia do destino, o grande vilão do Flamengo naquele fim de tarde no Uruguai estará novamente em campo, mas agora do lado rival: Andreas Pereira, que falhou no lance do gol derradeiro de Deyverson, é um dos 10 remanescentes de 2021 e será titular do Palmeiras.

Deyverson não perdoou o erro de Andreas Pereira em Montevidéu – PABLO PORCIUNCULA/AFP
Do lado do Verdão, seguem no time os ídolos Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga e o técnico Abel Ferreira, além do goleiro Weverton, que, no entanto, ainda se recupera de lesão e deve ser substituído por Carlos Miguel.
Já do lado do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique são os titulares remanescentes, enquanto Michael, que entrou na final de 2021, segue no elenco. Filipe Luís também quer vingança: ele era o lateral-esquerdo na decisão e hoje é o treinador rubro-negro.
Fator Andreas: como trauma de 2021 influencia Palmeiras x Flamengo
Quem vencer a decisão deste sábado se tornará o primeiro tetracampeão da América entre os clubes brasileiros. O Independiente, da Argentina, é o recordista de títulos com sete taças.





