As equipes brasileiras já conheceram os seus adversários na Copa Libertadores de 2025. Assim, junto a isso, os times passam a planejar suas viagens, que podem ter distâncias de quase 10.000 quilômetros (considerando ir e voltar) para encontrar apenas um rival.
Por outro lado, o sorteio também “privilegiou” alguns clubes do Brasil. Tendo em vista a localização dentro do próprio país, os tricampeões, São Paulo e Palmeiras, não farão nenhum deslocamento que exiga mais de 7.000 quilômetros.
Essa, no entanto, não é a realidade de outra dupla: Flamengo e Fortaleza. O Rubro-Negro fará duas viagens que passam dos 9.000 quilômetros, enquanto o Leão do Pici será obrigado a cruzar mais de 8.000 quilômetros em todas seus deslocamentos.
A distância que cada brasileiro viajará na Libertadores
- BOTAFOGO: Buenos Aires (La Plata), Santiago e Valencia

Bastos, zagueiro do Botafogo – Thiago Ribeiro/AGIF
Destinos: La Plata (Argentina), Santiago (Chile) e Valencia (Venezuela).
Para enfrentar o Estudiantes, em La Plata, região metropolitana de Buenos Aires, o Botafogo viajará 3930 quilômetros. Contra o Universidad do Chile, em Santiago, a distância será de 5828 quilômetros.
A viagem mais longa será para encontrar o Carabobo, de Valencia, na Venezuela. Para além dos 9122 quilômetros, precisará encarar o acanhado Estádio Misael Delgado.
Distância total: 18.880 km
- FLAMENGO











