O Atlético Mineiro informou na tarde desta quinta-feira, 20, que o meio-campista Alan Franco passou por exames de imagem em Assunção que identificaram uma lesão muscular na região do quadril. O jogador iniciou tratamento fisioterápico.

O equatoriano deixou a partida entre Equador e Nova Zelândia ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, após reclamar de dores. Antes de embarcar de volta para Belo Horizonte, Franco disse que não sabia a gravidade do problema.

“É uma pequena dor na parte do glúteo, no posterior da coxa. Na verdade, não sei o que tenho. Sinto um pouco de dor. Espero que possam me fazer algum tipo de exame”, afirmou ao canal El Canal del Fútbol.

Titular absoluto da equipe comandada por Jorge Sampaoli, o volante está na lista para a final da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Lanús-ARG no sábado, 22, às 17h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Na Data Fifa anterior, em 13 de junho, Franco já havia começado entre os titulares no empate sem gols do Equador com o Canadá, em Toronto. Embora seja peça fixa no meio-campo do clube mineiro, na seleção equatoriana ele tem sido escalado como lateral-direito.