O Corinthians se reencontrou com uma espécie de fantasma nesta terça-feira, 2. Mesmo diante de uma Neo Química Arena lotada (40.759 torcedores) e empolgada pelo recente título estadual, a equipe dirigida por Ramón Diaz acabou derrotada por 2 a 1 para o Huracán-ARG na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana e começou mal a caminhada na competição.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Exatos vinte dias depois de ser eliminado pelo Barcelona de Guayaquil-EQU na fase preliminar da Libertadores no mesmo estádio, o Timão volta a tropeçar em um torneio continental. O atacante Leonardo Sequeira marcou duas vezes para os argentinos, enquanto o volante Raniele descontou para os brasileiros.
O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos. Aproveitando bola cruzada na primeira trave, Sequeira subiu sozinho para cabecear e descolcar o goleiro Matheus Donelli, que substituiu Hugo Souza, em recuperação de lesão.
A resposta corintiana veio rapidamente, e na mesma moeda. Em cruzamento perfeito de Carillo, Raniele subiu mais que a marcação para empatar aos 12. Aos 35, porém, aproveitando bola mal afastada pelo zagueiro Gustavo Henrique a bola sobrou para Sequeira fazer o segundo do Huracán.
Foi a primeira derrota do Corinthians como mandante depois de 23 partidas consecutivas de invencibilidade.

Raniele empatou para o Timão aos 12 do 1º tempo, mas não foi suficiente – Miguel Schincariol/AFP
Classificação
Com o resultado, o Timão ocupa momentaneamente a última colocação do Grupo C, enquanto os argentinos lideram, com três pontos somados. Ainda nesta terça, 2, o Racing-URU recebe o América de Cali-COL, a partir das 21h30 (de Brasília), em Montevidéu.





