Cruzeiro e Libertad, do Paraguai, empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, 26, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado, somado à vitória por 2 a 0 na ida, classificou a Raposa para a semifinal da competição.

A partida marcou a estreia de Fernando Diniz, contratado no início da semana. E com a bola rolando, alguns traços característicos do treinador apareceram.

O Cruzeiro também justificou todo o embalo e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, um bom trabalho de posse terminou com cruzamento de Marlon para Kaio Jorge. O atacante cabeceou e anotou o seu gol.

Com bastante volume, a Raposa não demorou a voltar a assustar, com William cruzando rasteiro e Lautaro Díaz ficando a centímetros de desviar. Quando sem bola, os donos da casa também souberam controlar o ritmo, sem correr riscos.

Aos 40 minutos, uma grande chance foi desenhada. O Cruzeiro saiu tocando desde o campo defensivo, Lucas Romero achou Lautaro, que finalizou rasteiro, raspando a trave. Pouco depois, Matheus Pereira cobrou escanteio para Lucas Villalba, que subiu mais alto que a defesa paraguaia e quase ampliou.

Cruzeiro x Libertad no Mineirão - EFE/ Joao Guilherme

Cruzeiro sofreu pressão no segundo tempo – EFE / João Guilherme

De volta do intervalo, o Libertad buscou correr atrás da desvantagem. Essa necessidade deixou espaços para a Raposa, que chegou perto de marcar aos seis da etapa final, após boa tabela entre Gabriel Verón e Matheus Pereira, terminada em chute muito alto de Lautaro.