O Atlético Mineiro garantiu vaga na final da Copa Sul‑Americana ao superar o Independiente del Valle, por 3 a 1. Jogando na Arena MRV, o Galo carimbou sua classificação e aguarda o vencedor de Lanús e Universidad de Chile, que empataram a ida e decidem na Argentina, na quinta-feira, 30.
De toda forma, a final da Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, em Assunção, Paraguai. A Conmebol escolheu o estádio Defensores del Chaco como palco após a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, não passar pelas inspeções finais.

Hulk e Dudu foram importantes em resultado de Atlético Mineiro e Del Valle – Divulgação / Conmebol
Assim, a capital paraguaia, que já sediou duas finais únicas da Sul-Americana (2019 e 2024), foi a escolhida. No dia seguinte da classificação, a Conmebol confirmou o Defensores del Chaco como palco da grande final. O estádio é utilizado pelo Guarany e tem capacidade para cerca de 42 mil espectadores.
Vale lembrar que o regulamento da competição não exige capacidade mínima para um estádio receber a final da competição. Apesar dos palcos das semifinais precisarem de espaço para ao menos 30.000 torcedores, a Conmebol marcou a final de 2023 para o Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, que comporta 25.000 espectadores.
Como ir para a final da Sul-Americana?
Para a torcida que vai acompanhar o Galo, o planejamento já deve ser iniciado. O aeroporto de destino será o de Assunção, mas — pelo menos ainda — não há vôos diretos a partir de Belo Horizonte, e as rotas disponíveis normalmente fazem escala em São Paulo (Guarulhos).
Os preços das passagens variam conforme a antecedência e o dia de retorno. Para o fim de semanada final (saída sexta, 21, com retorno domingo, 23) já aparecem na faixa de salgados R$ 9.200.






