O Cuiabá começa nesta quarta-feira, 3, diante do Lanús, na Arena Pantanal, a sua terceira participação na história da Copa Sul-Americana, embalado pela liderança do experiente zagueiro Bruno Alves. Anunciado pelo Dourado em 10 de janeiro, o defensor tem surpreendido pelo bom começo desde a chegada à capital mato-grossense: são três gols e atuações elogiadas em 12 jogos.
Com recentes passagens por Grêmio e São Paulo, o defensor encara um recomeço na carreira após o fim do período de dois anos por Porto Alegre. Aos 32 anos, ele agora assume um papel de protagonismo e pode iniciar 2024 já com a conquista de um título.
“Conseguimos uma vantagem importante no primeiro jogo, mas sabemos das dificuldades e da qualidade do adversário. Temos que entrar com o mesmo pensamento para o segundo jogo, mesmo sabendo que já conseguimos uma vitória. O grupo está ciente disso, temos um outro compromisso antes, mas depois é colocar todas as forças na decisão para buscarmos o título, meu primeiro aqui”, disse à PLACAR.

Bruno Alves comemora gol com Deyverson, artilheiro do Cuiabá – AsCom
Tricampeão consecutivo estadual, Alves tem o Paulistão de 2021 com o São Paulo e os Gaúchos de 2022 e 2023 com o Grêmio no currículo. Agora com o Cuiabá, já largou na frente da decisão do Campeonato Mato-Grossense ao vencer o União Rondonópolis por 1 a 0 na primeira partida.
Titular absoluto desde a chegada, o defensor viu os adversários marcarem apenas nove vezes enquanto esteve em campo – 11 como titular e uma entrando durante a partida. Enquanto isso, ajudou ofensivamente, com direito a golaço na vitória contra o Luverdense pela semifinal do Campeonato Mato-Grossense.





