O futebol sul-americano viveu um dos episódios mais tristes e violentos de sua história nesta última quarta-feira, 20, na Argentina. O jogo decisivo entre Independiente e Universidad de Chile precisou ser interrompido e suspenso no estádio Libertadores de América por uma selvageria que tomou conta das arquibancadas. PLACAR te explica o que aconteceu e mostra imagens (algumas fortes) do confronto entre torcedores argentinos e chilenos.
Números parciais da imprensa argentina indicam 19 feridos, dois em estado grave, e 90 torcedores presos. A classificação será definida pelos órgãos de justiça da Conmebol.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Torcedores da La U na Alta Popular Norte, anel superior da arquibancada do estádio Libertadores de América – Alejandro PAGNI / AFP
Independiente x La U: o que aconteceu?
As duas equipes empatavam em 1 a 1, resultado que classificava a equipe chilena, quando o jogo precisou ser interrompido. Isso porque torcedores de La U começaram a hostilizar e arremessar objetos em torcedores do Independiente. Foram arremessadas pedras, objetos de madeira, cerâmica, cadeiras e há relatos até de um vaso sanitário. Os banheiros do estádio Libertadores – Ricardo Bochini teria sido destruído e os torcedores chilenos utilizaram parte da cerâmica para ferir os rivais.
Há vídeos que mostram torcedores de La U arremessando bombas em direção a outra arquibancada.
O episódio aconteceu na chamada Alta Popular Norte, no anel superior das arquibancada em que estavam presentes a torcida chilena.











