A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta terça-feira, 20, que Santa Cruz de la Sierra receberá a final da Copa Sul-Americana. A decisão foi divulgada pelo presidente Alejandro Domínguez por meio das redes sociais. Ainda não há informações sobre o estádio que receberá a final que ocorrerá no dia 22 de novembro.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A escolha, segundo a entidade, tem como objetivo homenagear o bicentenário do país, que completa 200 anos de sua independência da Espanha, e o centenário da Federação Boliviana de Futebol (FBF).

Atualmente, a competição está na sexta e última rodada da fase de grupos. Os primeiros oito classificados asseguram vaga nas oitavas de final, enquanto os oito melhores segundos colocados vão jogar os playoffs de oitavas, um mata-mata contra as equipes que ficarem na terceira colocação de seus grupos na Libertadores.

Os brasileiros

A situação não é fácil para nenhum dos brasileiros. O Vitória é o segundo colocado no Grupo B, ainda sem classificação assegurada aos playoffs e já não podendo mais alcançar a Universidad de Quito, que lidera.

No Grupo C, o Corinthians também vem na segunda colocação, com oito pontos, três a menos que o Huracán-ARG, a quem enfrenta em confronto direto fora de casa na última rodada. Se tropeçar, o Timão pode ser superado pelo América de Cali-COL, que tem sete pontos e joga em casa.

Eitan ABRAMOVICH / AFP