O Fluminense volta a campo logo mais, nesta sexta-feira, 4, em duelo decisivo pelo Mundial de Clubes. Na véspera do confronto com o Al-Hilal, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura de liderança do capitão Thiago Silva, mas disse que o Tricolor carioca “é o patinho feio das quartas de final, em termos financeiros”.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“A melhor equipe do mundo é a que ganha. O melhor esquema do mundo é o que ganha… Eu falo que o Fluminense é o patinho feio entre esses todos que estão aí, em termos financeiros. Espero mostrar nossa força amanhã e chegar na final”, disse Renato Gaúcho.

O técnico tricolor também analisou o rival, Al-Hilal, que gastou mais de R$ 3 bilhões em contratações desde 2023: “Sabemos do potencial do nosso adversário, eles gostam do contra-ataque, têm bastante velocidade. Por isso, estudei bastante e procurei armar o esquema para que pudéssemos neutralizar esse tipo de jogada. De maneira alguma vou deixar de jogar”.

O encontro entre Fluminense e Al-Hilal acontece nesta sexta-feira, 4, no Camping World Stadium, em Orlando. A bola rola às 16h (de Brasília) e conta com prorrogação ou pênaltis em caso de empate.

Thiago Silva lidera o Flu no Mundial - Michael Reaves / Getty Images via AFP

Thiago Silva lidera o Flu no Mundial – Michael Reaves / Getty Images via AFP

A liderança de Thiago Silva no Flu

Na vitória do Fluminense contra a vice-campeã europeia Inter de Milão, ao longo da parada técnica já no segundo tempo, a transmissão flagrou Thiago Silva sugerindo alterações táticas junto a Renato Gaúcho. O técnico tricolor também comentou sobre a liderança do zagueiro no elenco da equipe carioca.