O Fluminense escreveu mais uma página inesquecível em sua história de 122 anos nesta segunda-feira, 30. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho venceu por 2 a 0 a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, e está nas quartas de final do Mundial de Clubes. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados pelo atacante Germán Cano e pelo volante Hércules.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O resultado assegura o time carioca como o segundo brasileiro entre os oitos melhores do torneio – ao lado do Palmeiras. O time agora encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal, que também se enfrentam nesta segunda, às 22h (de Brasília), em Orlando, na Flórida.

Se o City passar, o Flu terá a chance de uma “revanche” depois da final perdida em 22 dezembro de 2023, marcada pela goleada por 4 a 0 para os ingleses na Arábia Saudita.

Leia mais:

Fluminense pega a Inter; veja histórico do Tricolor contra europeus

1º tempo: surpresa na escalação e pressão

Escalado com três zagueiros e três volantes – com a entrada do zagueiro Ignácio como maior surpresa -, o Flu precisou de bem pouco tempo para abrir o placar. Com apenas dois minutos, Arias recebeu a bola de Martinelli na ponta direita, cruzou e encontrou Cano livre para completar para as redes.