A CBF publicou nesta terça-feira, 7, que não irá paralisar as suas competições por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Em comunicado oficial, a entidade explicou que apenas as partidas dos times gaúchos serão adiadas. A tragédia climática já vitimou 90 pessoas, deixou 132 desaparecidas e outras 361 feridas de acordo com a Defesa Civil.

O comunicado vale tanto para o futebol feminino quanto para o masculino, no Brasileirão e na Copa do Brasil, até 27 de maio. A CBF reforçou ainda que presta solidariedade ao povo gaúcho organizando doações para os afetados pelas enchentes. A Conmebol emendou e também adiou as partidas de Grêmio e Internacional pela Libertadores e Copa Sul-Americana respectivamente. O Grêmio enfrentaria o Estudiantes na quarta, 15; e o Inter, o Delfín, no dia seguinte.

A nota vale não só para Grêmio, Internacional e Juventude, mas também para as outras equipes que estão envolvidas em divisões inferiores do futebol nacional.

“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 6 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, diz um trecho da nota oficial da CBF.

Confira abaixo quais serão as partidas adiadas:

Copa do Brasil

  • Internacional x Juventude (10/05)
  • Grêmio x Operário (22/05)
  • Athletico-PR x Ypiranga (22/05)
  • Juventude x Internacional (22/05)

Brasileirão Série A

  • Atlético-MG x (11/05)