O Real Madrid chegou à sua 18ª final de Champions League, após eliminar o Bayern de Munique. Eleito o melhor em campo, Vini Jr. tem brilhado cada vez mais com a camisa blanca, sendo decisivo e se tornado o grande protagonista na campanha dos espanhóis. Os números elevam ainda mais a importância do brasileiro, que se coloca como um sério concorrente ao prêmio de melhor do mundo – seja a Bola de Ouro ou Fifa The Best.

No começo ou mesmo na metade da temporada, o nome de Vinicius Júnior figurava abaixo dos favoritos Erling Haaland, Kylian Mbappé e até mesmo do companheiro Jude Bellingham quando assunto era o prêmio de melhor do mundo. O brasileiro, no entanto, se tornou o grande protagonista do agora finalista europeu Real Madrid, em busca do 15º título de Champions.

No primeiro encontro contra o Bayern de Munique, na Alemanha, na semifinal, Vini Jr. marcou duas vezes e deixou o Real Madrid em situação mais confortável para a volta. No Bernabéu, o brasileiro não marcou, mas foi responsável pelo chute que virou rebote para o tento de Joselu.

O zagueiro De Ligt, da equipe bávara, disse após o jogo: “Vinicius provavelmente é o melhor jogador do mundo”. No post do brasileiro festejando a classificação, o argentino Garnacho comentou com certeza: “Best player in the world”.

A atuação de Vinicius na semifinal ilustra muito bem o poder de decisão com a camisa merengue. Isso porque são três gols e duas assistências em seis jogos de mata-mata. Na temporada inteira, Vini soma 31 participações em gols em 41 jogos disputados. Os números frios são suficientes para colocar o brasileiro como um dos favoritos às premiações de final de temporada – independente do resultado da final da Champions.

Vinicius Júnior (Real Madrid e Brasil)
⚔️ 41 jogos
⚽️ 21 gols
🎯 10 assistências
⌛️ ⁠finalista da Champions 🏆 ⁠campeão de La Liga 🏆 ⁠campeão da Supercopa da Espanha (3 gols e 2 assistências em 6 jogos do mata-mata da Champions)