A final da Eurocopa 2024 será disputada no próximo domingo, 14, no Estádio Olímpico de Berlim. A última competição europeia de grandes estrelas veteranas como Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Toni Kroos, termina com jovens talentos roubando a cena.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Lamine Yamal, jogador do Barcelona, completou 17 anos neste sábado, 13. Ele se tornou, com o golaço contra a França na semifinal, o jogador mais novo a marcar na história da Euro, competição que existe desde 1960.
No momento do tento, Yamal tinha 16 anos e 362 dias e superou o dinamarquês Johan Volanthen, que marcou contra a França na Eurocopa de 2004 aos 18 anos e 141 dias.
“Vimos uma genialidade. Produto de um gênio, de um jogador que todos sabemos que temos que cuidar muito. Pode ser cada dia melhor, pode continuar crescendo e vai fazer isso. O que comemoro é que ele joga com a gente, que é espanhol e que poderemos desfrutar por muitos anos”, afirmou o técnico espanho Luís De La Fuente.
Durante a campanha, viralizou uma antiga foto em que Lamine Yamal, então um bebê, posou com sua mãe ao lado de Lionel Messi para o calendário do Barcelona de 2008. Canhoto, habilidoso e decisivo, o jogador nascido na Espanha, filho de pai marroquino e mãe guineense, já é apontado como herdeiro de Messi na Catalunha.
Na Espanha também tem se destacado o jovem Nico Williams, de 22 anos. Jogador do Athletic Bilbao, clube da região do País Basco, na Espanha, ganhou a vaga de titular e só não foi titular contra a Albânia, jogo em que os espanhóis entraram com time alternativo.







