Antony superou Denílson em gols pelo Real Bétis, ao marcar nesta quinta-feira, 6, em vitória contra o Lyon, pela Liga Europa. O atacante do plantel atual, no entanto, precisou de apenas 36 partidas para chegar aos 15 gols, enquanto o ex-jogador marcou 14 vezes em 196 jogos.
No momento um dos grandes nomes da equipe, Antony chegou aos Verdiblancos na temporada passada, emprestado pelo Manchester United. No entanto, o bom desempenho de nove gols e seis assistências em 26 jogos transformaram seu vínculo em uma compra definitiva, por cerca de 25 milhões de euros.
E ele justifica o investimento com a manutenção do nível nesta temporada. Em 10 partidas, balançou a rede seis vezes e deu duas assistências.

Denílson pelo Real do Betis – (Stellan Danielsson/PLACAR)
Denílson, por sua vez, chegou em outro contexto, em 1998, diretamente como promessa do São Paulo. O clube da Andaluzia desembolsou 30 milhões de euros pelo jogador, valor considerado recorde mundial à época.
O veloz e habilidoso atacante chegou ao Bétis e, após duas temporadas, retornou ao Brasil para passagem pelo Flamengo. Em 2001, voltou à Espanha, onde ficou até 2005, somando 196 jogos, 14 gols e deu 25 assistências.
Antony e Denílson têm algumas similaridades inclusives em estilos, inclusive em características. Os dois jogadores formados pelo São Paulo são canhotos, rápidos e dribladores, o que os permite atuar pela ponta do campo ofensivo.

Denilson, do Brasil sendo perseguido por quatro jogadores da Turquia, durante jogo da semifinal da Copa do Mundo de 2022, no Estádio de Saitama - Ivo Gonzalez






















