O Chelsea escreveu uma importante página em sua história na noite desta quarta-feira, 28. A equipe inglesa venceu o Betis por 4 a 1 na Tarczynski Arena, em Breslávia, na Polônia, e conquistou o inédito título da Conference League. O troféu dá aos Blues a condição de ser o único a alcançar os três principais torneios continentais: a Champions – que faturou em 2012 e 2021 – a Liga Europa – em 2013 e 2019 – e agora a Conference. Os Blues ainda contam com duas conquistas da Supercopa Europeia e da extinta Recopa Europeia.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O triunfo foi conquistado graças a atuação decisiva de Cole Palmer, principal nome do time ao longo de toda a temporada. Os gols do Chelsea foram marcados por Enzo Fernández, Nicolas Jackson, Jadon Sancho e Moisés Caicedo, enquanto Ezzalzouli fez para os espanhóis.

Palmer termina a temporada com 15 gols e 10 assistências – Sergei Gapon/AFP
O jogo
Depois de iniciar perdendo, com um gol marcado logo aos oito minutos de jogo por Ezzalzouli, aproveitando um erro de passe do lateral Gusto, a equipe dirigida por Enzo Maresca reagiu embalada principalmente por seu camisa 20.
Aos 19 minutos, em jogada individual pela direita, o atacante encontrou o volante argentino Enzo Fernández, que cabeceou no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Adrian.






