O Tottenham Hotspur venceu o Manchester United por 1 a 0, nesta quarta-feira, 21, no Estádio San Mamés, em Bilbao, no País Basco, pela final da Liga Europa. O resultado conquistado com gol de Brennan Johnson garantiu o título europeu dos Spurs.

Com as arquibancadas lotadas e divididas, a tensão das chances de gol não demoraram a aparecer. E a primeira foi do lado branco, aos oito minutos, quando Pedro Porro chegou pela direita e buscou Richarlison, mas Noussair Mazraoui cortou no momento exato.

O Manchester United respondeu com mais perigo ainda. Atacante pelo lado direito, Amad Diallo bateu forte e cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Guglielmo Vicario.

Os Red Devils seguiram em cima, batendo com Bruno Fernandes e exigindo boa defesa do arqueiro dos Spurs. Porém, no fim do primeiro tempo, quem machucou foi o time londrino.

Aos 41 minutos, o cruzamento de Pape Sarr rebateu entre Brennan Johnson e o defensor Luke Shaw. A bola pegou efeito e morreu dentro do gol, matando o goleiro André Onana.

Para a etapa final, o United passou a pressionar ainda mais pelo gol de empate. No entanto, esbarrou em um Tottenham bem postado.

Até que aos 22 minutos do segundo tempo, Vicario falhou, Rasmus Hojlund cabeceou e o zagueiro Micky van de Ven salvou de maneira espetacular. No rebote, Leny Yoro ainda finalizou, mas a bola foi bloqueada.

Van de Ven salvou bola decisiva para título do Tottenham - Divulgação / Uefa