O atacante brasileiro Vinicius Júnior deve seguir engrossando uma lista de jogadores de peso que não conquistaram a Bola de Ouro. Mesmo com a certeza que a premiação que ocorre nesta segunda-feira, 28, em Paris, terminará com um vencedor inédito, segundo informações do jornal Marca, da rádio francesa RMC e do jornalista italiano Fabrizio Romano, o camisa 7 do Real Madrid sequer irá à cerimònia em Paris por já ter sido informado do resultado negativo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Desde 2008, somente dois furaram a dinastia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, vencedores de cinco e oito troféus cada, respectivamente: o croata Luka Modric, em 2018, e o francês Karim Benzema, em 2022, conseguiram o feito. Este ano, Messi e CR7 sequer ficaram entre os 30.
O Brasil que já teve Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo como donos do prêmio, mas não fatura o prêmio desde 2007 quando Kaká conseguiu o troféu.
Apesar de, em atividade, Pelé nunca ter vencido o prêmio de melhor do mundo, foi feita uma correção da Fifa, que entregou tardiamente a Bola de Ouro sete vezes para o Rei, pelos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970.
Outros craques, como Garrincha e Maradona, não puderam ser vencedores da premiação por não serem europeus. Atletas fora do Velho Continente foram ignorados pela Bola de Ouro por mais de 40 anos. Dessa forma, jogadores sul-americanos não poderiam concorrer à premiação.
Confira craques que não levaram a Bola de Ouro:
Robert Lewandowski











