O ex-volante francês Claude Makélélé aconselhou o brasileiro Endrick a não deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências. Em entrevista ao site ge, durante videochamada promovida por La Liga com jornalistas, o antigo meio-campista apontou que o camisa 9 precisa apenas estar focado para aproveitar uma oportunidade futura com o técnico Xabi Alonso. Ele também definiou o atacante como “muito talentoso”.

“Para o Alonso, o jovem deve entender como jogar. Um menino de 15 anos, no Brasil, pode chegar e jogar, se tiver qualidade. Com o Alonso, ele vai precisar de mais tempo. É questão de oportunidade e estar concentrado para isso. No futebol ninguém tem lugar garantido. Ele é talentoso, muito. Mas precisa estar focado em conquistar seu espaço no grupo primeiro, garantir que entende o que o técnico quer dele quando entrar em campo, para fazer a diferença. Aos poucos, entendendo isso, pode ser titular nesse time. Garantir o seu próprio lugar. Ele entendendo isso, vai ter oportunidade, tenho certeza”, disse.

Makélélé vestiu a camisa merengue entre 2000 e 2003, o auge da era “Galácticos”, comandada por nomes como Zinedine Zidane, Luís Figo, Ronaldo, Raul, Roberto Carlos e outros grandes jogadores. Foram 145 jogos e dois gols pelo clube espanhol, além de 18 participações no El Clásico  com o Barcelona.

Posteriormente, ele ainda vestiu a camisa do Chelsea por cinco temporadas e encerrou a carreira no Paris Saint-Germain, em 2011.

O jogador de 19 anos, que ainda não entrou em campo nesta temporada, recebeu o aval do clube espanhol para um empréstimo a partir de janeiro. PLACAR apurou que a permanência na Espanha é a menos provável. O estafe do jogador prioriza como destinos o futebol francês ou italiano, enquanto uma volta ao Brasil já está totalmente descartada.