A temporada 2024/25 do futebol europeu  ficará marcada na história por grandes reviravoltas, conquistas inéditas e a quebra de jejum de títulos de clubes tradicionais.

As maiores surpresas vieram da Inglaterra, com Crystal Palace, Newcastle e Tottenham desenrolando o grito de campeão. O mesmo ocorreu na Itália, com o Bologna quebrando uma sina de mais de cinco décadas.

Talvez a maior das zebras se deu no futebol holandês. Dentre os atletas, Harry Kane e seu antigo parceiro Son também alcançaram os tão almejados e merecidos troféus.

Crystal Palace

Crystal Palace conquista o primeiro título de sua história. Foto: Divulgação/ @EmiratesFACup

O Crystal Palace escreveu um capítulo histórico ao conquistar sua primeira Copa da Inglaterra, vencendo o Manchester City por 1 a 0 em Wembley. Após 119 anos de história, o clube enfim alcançou um título de elite no futebol inglês.

O goleiro Dean Henderson foi o grande nome da final: defendeu um pênalti de Omar Marmoush e protagonizou uma série de defesas decisivas. O gol de Eberechi Eze garantiu a vitória e pôs fim a um longo trauma na competição — o Palace havia ficado com o vice-campeonato duas vezes, ambas contra o Manchester United, nas temporadas 1989/90 e 2015/16.

Go Ahead Eagles