O empresário americano John Textor está em negociações para adquirir mais um clube de futebol. Segundo informações do jornal britânico The Guardian, Textor iniciou conversas para a compra do Sheffield Wednesday, que atualmente disputa a segunda divisão da Inglaterra.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O clube pertence ao empresário tailandês Dejphon Chansiri. De acordo com a publicação, o americano teria sondado representantes de Chansiri nos últimos dias e deseja marcar uma reunião na próxima semana, com programação de viajar para o Reino Unido.
O preço da transferência gira em torno de 100 milhões de libras (R$ 731 milhões pela cotação atual). Embora ainda não esteja claro se Textor estaria disposto a pagar esse montante, a tendência é que a negociação pela venda do Sheffield ocorra de qualquer forma.
Chansiri ainda mantém seu leque aberto, abrindo diálogos com outros potenciais compradores. Ele afirmou, em junho, ter recusado uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 293 milhões) de um consórcio americano desconhecido, sem ligação com Textor.
Clubes vendidos
No mês passado, Textor vendeu toda a sua parte, 44,9% do Crystal Palace, para Woody Johnson, na tetantiva de se livrar de um problema grande. A decisão foi motivada para que o clube cumprisse a regra da Uefa sobre times com o mesmo sócio na competição. Isso porque a Eagle Football, sua empresa, controlava, além do Botafogo, o Lyon, da França, também classificado para a Liga Europa.
Apesar da manobra, a estratégia de Textor não deu certo como esperado. A venda da sua fatia no Crystal Palace não foi suficiente para afastar totalmente os riscos de conflito de interesses, já que a Eagle Football segue controlando múltiplos clubes em competições internacionais.






