A temporada do futebol europeu caminha para o final e as equipes já começam a se movimentar de olho na temporada 2024-25. Muitas equipes devem viver uma troca de técnicos durante a janela de transferências. É o caso do Liverpool, por exemplo, que viu o histórico trabalho do alemão Klopp se encerrar. Times tradicionais como o Barcelona, Bayern de Munique e Milan vivem indefinições quanto os nomes para ocupar o cargo, e técnicos promissores como Xabi Alonso e De Zerbi se posicionam no mercado. Confira as movimentações:

Sai Klopp, entra Slot

Após nove anos, quase uma década, Jürgen Klopp anunciou a sua saída do Liverpool. O histórico treinador alemão alegou desgaste emocional para não seguir trabalhando e anunciou que vai dar uma pausa na carreira. Com isso, os Reds precisaram se movimentar para encontrar um novo comandante para a próxima temporada: Arne Slot é o nome da vez. O holandês já está acertado com o Liverpool e deixará o Feyenoord após ser campeão nacional na última temporada e vice-campeão em 2023-24.

Novela em Munique

O Bayern de Munique vive uma novela que parecia improvável ou até mesmo impossível para o tamanho do clube. A equipe bávara havia comunicado ainda no meio da temporada que o treinador Thomas Tuchel não permaneceria para a sequência de trabalho. No entanto, na busca por um novo nome, foram inúmeras rejeições: Xabi Alonso escolheu permanecer no Leverkusen, Julian Nagelsmann preferiu seguir na seleção alemã, Ralf Rangnick continua na seleção da Áustria e o Crystal Palace barrou a saída de Oliver Glasner.

Diante de tantas rejeições, o Bayern então optou pela manutenção de Tuchel, que não quis mais continuar o trabalho e confirmou sua saída. O alemão Roger Schimidt, do Benfica, surge como uma possibilidade, mas diante de tantas negativas, o Bayern parece sem rumo para 2024-25.