Lamine Yamal já é uma das maiores estrelas do futebol mundial e sabe disso. Aos 18 anos, o atacante do Barcelona e da seleção espanhola disse não sentir o peso de assumir a camisa 10 com que Lionel Messi fez história na Catalunha e admitiu o sonho de conquistar a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo já em 2025. Mas fez uma homenagem ao seu ídolo Neymar, com quem passou férias no Brasil.

Yamal concedeu entrevista à RTVE nesta terça-feira, 2, e se mostrou confante para a temporada que está por vir.  “No ano passado, tive uma boa temporada com a seleção e com o Barça, como titular e com confiança. Estou muito animado com o que esta temporada me reserva. Há uma Copa do Mundo, e isso está sempre marcado no calendário, e estou realmente ansioso por tudo.”.

Lamine Yamal segue firme na corrida pela Bola de Ouro de 2025 – tem Ousmane Dembelé, do PSG, Mohamed Salah, do Liverpool e o companheiro de clube Raphinha como principais concorrentes. Questionado sobre o tema, o espanhol admitiu desejo de receber o prêmio que será entregue pela France Football em 22 de setembro, mas pregou foco coletivo.

“Queremos ganhar a Liga dos Campeões (risos). Bem, sim, as duas coisas; ambas são um sonho, especialmente para o Barça. A Liga dos Campeões seria incrível. Obviamente, todo jogador quer ganhar a Bola de Ouro, e quem disser que não quer está mentindo. Estar lá aos 18 anos, eu acho, é algo a ser valorizado, e espero que aconteça (de vencer).”

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Em seguida, o atacante criado no bairro de Rocafonda, disse que daria o prêmio a seus ídolos, ainda que nenhum dos dois viva boa fase. “[Meus favoritos para ganhar seriam] Neymar e Messi. Eu daria uma Bola de Ouro para o “Ney”, acho que ele merece. Quando jogava no Barça ou no Paris, com certeza ele merecia. Eu gostaria que ele tivesse ganhado uma, e obviamente também daria para o Messi, porque ele é o melhor da história”, afirmou o atacante, que passou férias no Brasil com Neymar.