Xabi Alonso parece cada vez mais próximo de se tornar o novo treinador do Real Madrid. Nesta sexta-feira, 9, o Bayer Leverkusen anunciou que o espanhol deixará o clube alemão após dois anos e meio no cargo. Aos 43 anos, o ex-volante deixa o Werkself com três títulos conquistados – uma Bundesliga, uma Supercopa da Alemanha e uma Copa da Alemanha -, sendo o principal deles o inédito Campeonato Alemão de forma invicta em 2024. O provável destino é o Real para substituir o italiano Carlo Ancelotti.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Após 2 anos e meio inesquecíveis e o período de maior sucesso na história do nosso clube, nosso técnico Xabi Alonso deixará o Bayer 04 Leverkusen no final da temporada”publicou o Bayer Leverkusen nas redes sociais.
“O clube e eu concordamos que esses são meus dois últimos jogos no comando do time. Acreditamos que é hora de sair e que hoje é o momento certo para anunciar isso. Não é hora de falar sobre o futuro, pois queremos nos despedir aqui no domingo”, afirmou Xabi Alonso.
Alonso fará sua despedida depois das partidas diante do Borussia Dortmund, neste domingo, 11, e contra o Mainz, no próximo dia 17. O Bayern de Munique já é matematicamente o campeão da Bundesliga, enquanto o Leverkusen ocupa a segunda colocação. O clube publicou diversas menções homenageando a passagem do treinador.






