O Sassuolo anunciou na última quinta-feira, 21, a surpreendente renovação do contrato de Domenico Berardi ate 2029. O atacante italiano de 31 anos não é apenas um dos poucos one club man (jogadores que só vestiram uma camisa de clube) da atualidade, mas possivelmente o caso mais chamativo de fidelidade a uma equipe.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Mesmo com propostas de potências da Itália, Berardi preferiu permanecer após o clube ser rebaixado na temporada 2023/24. O Sassuolo conquistou o acesso ao vencer a segunda divisão, e agora terá seu ídolo de volta à elite.
Ao longo dos últimos anos, Juventus, Inter, Milan, Fiorentina, Napoli e Roma demonstraram interesse em contar com o jogador, mas nenhum deles desembolsou os cerca de 40 milhões de euros pedidos pela diretoria.
Com 400 jogos pelo Sassuolo, com 148 gols e 110 assistências, Berardi se tornou símbolo do clube e da cidade, além de figurinha carimbada na seleção italiana, pelo qual conquistou o título da Eurocopa de 2020. Ele assinou um contrato válido até ele completar 35 anos.
“Fazer parte do Sassuolo significa fazer parte de uma família. A camisa do Neroverdi representa minha história, minha carreira e minha paixão. Me tornei homem e jogador de futebol aqui, e estou feliz em continuar vivenciando essas emoções únicas com essas cores” disse Domenico Berardi em sua renovação.
Berardi na Juventus?
Nascido em Cariati, na região da Calabria, Berardi jogou nas categorias de base do Cosenza e iniciou sua carreira profissional de maneira inusitada.
Foi descoberto em uma partida de futebol society na cidade de Modena, onde seu irmão morava. Berardi brilhou na pelada, fazendo um dos universitários presentes ligar para Luciano Carlino, então auxiliar-técnico da base do Sassuolo.






