Vinicius Jr. voltou a ser o centro das atenções no futebol espanhol. O brasileiro foi destaque na vitória do Real Madrid contra o Getafe, por 1 a 0, causando duas expulsões adversárias. A partida disputada no Coliseum Alfonso Pérez teve vaias da torcida, bate-boca e declarações polêmicas em relação ao atacante. O goleiro Courtois saiu em defesa do companheiro de equipe.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Vinicius Jr x Getafe
Vini entrou em campo já no segundo tempo, quando o empate ainda persistia no marcador. O brasileiro, no entanto, conseguiu causar duas expulsões. Aos 31 minutos, Vinicius Jr. aplicou um jogo de corpo no marcador Nyom, que deixou o braço e foi expulso direto, sem revisão do VAR. Aos 38, foi a vez de Sancris fazer falta em Vini e receber vermelho.
Ainda durante o jogo, a transmissão flagrou Juan Iglesias, jogador do Getafe, dizendo para Vinicius Jr: “É por isso que todo mundo te odeia”.
Após o apito final, o técnico José Bordalás também se manifestou e revelou que Vinicius Jr. foi até o banco de reservas o provocar, ironizando a substituição de Nyom, que acabou expulso: “Ele não tem que vir até mim para me provocar”, disse.

Vini Jr. causou duas expulsões contra o Getafe e saiu de campo vaiado pelos adversários – Divulgação / Real Madrid
Elogios da imprensa e defesa de Courtois
Para a imprensa espanhola, a postura de Vinicius Jr. mostrou certo amadurecimento. Isso porque o jornal Marca entendeu que o brasileiro “dominou a arte da provocação”.





