Jurgen Klopp e Liverpool vivem suas últimas semanas juntos, nesta reta final de temporada europeia. Ídolo dos Reds, o treinador comunicou que não segue no comando e as buscas por um substituto já começaram. Entre os especulados, o nome mais quente é de Arne Slot.
O holandês de 45 anos está no comando do Feyenoord, clube o qual comanda um grande trabalho. Slot tem contrato até 2026 no time da Holanda, mas já admitiu a vontade de assumir o novo desafio à frente do Liverpool.
Em entrevista à ESPN, ainda técnico revelou que as equipes já negociam. “Gostaria de me tornar o novo treinador do Liverpool, as minhas decisões são claras. Estão em negociações para acertar, estou esperando para ver o que vai acontecer”.
A fala de Arne Slot vai ao encontro da posição de Jurgen Klopp. O treinador que deixa o clube em breve negou ter participação direta na busca, mas revelou admiração pelo estilo de treinamentos do holandês.
“Não estou envolvido nesse processo com o clube. Gostaria muito que fosse ele a ficar com o cargo, está entusiasmado. Gosto da maneira como as equipas dele jogam e disseram-me que é boa pessoa, mas não sou eu que decido”, contou Klopp em entrevista coletiva.
No fim da última temporada, o holandês surgiu como desejo do Tottenham. Slot, porém, preferiu seguir no Feyenoord. Por lá, foi campeão da liga nacional e recusou a abordagem dos Spurs.
A trajetória de Arne Slot
Nascido em um pequeno vilarejo chamado Bergenthein, Slot iniciou sua trajetória no futebol ainda lá. Filho de um professor, Arne acompanhou desde os cinco anos seu pai em vestiários de times amadores que treinava. Com esse contato, tornou-se um meio-campista.
Como atleta, ele não teve uma carreira de grande sucesso e passou por Zwolle, NAC Breda e Sparta Rotterdam. Foi um meio-campista lembrado pela falta de velocidade e imposição física.
Por outro lado, a qualidade de passe e visão de jogo eram as principais características. Como disse seu ex-técnico, Jan Everse, à emissora NOS, a vitalidade não era algo do estilo de Slot. “Muitas pessoas pensavam que Arne era preguiçoso. Mas isso não estava certo. Você simplesmente não deveria esperar desarmes dele.”
A trajetória de Arne Slot dentro de campo chegou ao fim em 2013, ano em que completou 35 anos. Logo em seguida, no mesmo Zwolle, deu início a sua história como técnico.






