A janela de transferências entre as temporadas 2024/25 e 2025/26 deve ter um novo destaque. Trata-se do zagueiro Dean Huijsen, do Bournemouth, que se destacou nesta Premier League e entrou na mira de gigantes da Europa.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Aos 20 anos, o defensor trocou o futebol italiano pelo britânico nesta temporada. Titular absoluto, fez 30 jogos na edição da Premier League, totalizando média de 8,9 ações defensivas por partida e com apenas um erro que levou a gol adversário, segundo o Sofascore.

Apesar de ter atuado mais vezes pelo lado esquerdo, Huijsen é ambidestro. A característica corrobora com o caráter “construtor” do zagueiro, evidenciado por bons lançamentos longos ou passes rasteiros para dar início à fase ofensiva da equipe.

‘Holandês-espanhol’ e filho de promessa problemática

Dean Huijsen é filho de Donny Huijsen, ex-jogador que surgiu como promessa holandesa anos 90. O ex-atacante, que chegou a ser apelidado de “Maradonny”, no entanto, viu sua carreira ser freada por motivos extracampo, como festas e envolvimento com criminosos, como aponta a imprensa local.

Sem o sucesso esperado, Donny se desviou para outros caminhos e foi preso em 2006, por tráfico de cocaína para a Inglaterra. Inocentado após recurso, decidiu se mudar para a Espanha, em 2010.

Assim, a criação de seu filho, Dean, em grande parte, ocorreu em Marbella, na Espanha, onde chegou aos cinco anos. Na região da Andaluzia, o garoto deu os primeiros passos no futebol, no Costa Unida e no Málaga.

 

Ver essa foto no Instagram