Destaque no último domingo, 19, pela atuação decisiva na vitória por 2 a 0 do Como diante da tradicional Juventus – marcando um gol e uma assistência -, o meia-atacante Nico Paz, de apenas 21 anos, ganha cada dia mais espaço no futebol italiano e atrai olhares na Europa.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport diz em sua manchete desta segunda, 20, que o camisa 10 canhoto reforçará o Real Madrid a partir de junho: “Nico Paz, talento Real. O Como voa com seu 10 e o Madrid sorri esperando junho”.

O time espanhol, seu formador, tem até três janelas (junho de 2025, 2026 e 2027) para fazer a recompra pelo modesto valor de 8 milhões de euros (R$ 51,5 milhões), estabelecido contratualmente em sua saída, em junho de 2024.

A joia argentina participou diretamente de oito dos nove gols da equipe no Campeonato Italiano desta temporada. O time ocupa a sexta colocação até aqui.

Um argentino-espanhol, cria do Real Madrid

Nascido em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, em 8 de setembro de 2004 e filho do ex-zagueiro da seleção argentina Pablo Paz, convocado para a Copa de 1998, Nicolás “Nico” Paz iniciou sua formação pelo Tenerife, na equipe sub-13. Em apenas uma temporada, deixou La Fabrica para se transferir para o Real Madrid aos 12 anos.

 

Ver essa foto no Instagram