Raphinha foi o grande herói da virada do Barcelona sobre o Celta de Vigo, neste sábado, 19, pelo Campeonato Espanhol. Balançando a rede duas vezes e assistindo Dani Olmo, o brasileiro conduziu os culés em resultado que garantiu a vantagem na liderança da competição.
Além disso, Raphinha igualou a melhor temporada de Neymar com a camisa do Barça. O camisa 11 dos dias de hoje chegou a 53 participações diretas em gol (30 gols + 23 assistências), mesma quantidade que o “antigo” brasileiro alcançou em 2015/16 (31 gols + 22 assistências).
Assim como o atual jogador do Santos, o destaque deste Barcelona parte da esquerda para o meio e tem um canhoto habilidoso partindo da direita (Lionel Messi, antes, e Lamine Yamal, agora). Além disso, um centroavante badalado também esteve nas duas equipes: Luis Suárez e Robert Lewandowski.
Raphinha chegou na marca em 48 jogos, o que representa de uma participação em gol a cada 1,10 jogos. Já Neymar precisou de 49, o que significa média muito parecida: 1,08 por partida.
Ver essa foto no Instagram





