O líder Real Madrid visitou o Rayo Vallecano neste domingo, 9, no estádio de Vallecas, e não conseguiu sair de um frustrante 0 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do placar zerado, o jogo foi repleto de oportunidades para as duas equipes, que pararam em grandes atuações dos goleiros, especialmente Batalla, e na falta de pontaria de seus atacantes, desperdiçando chances claras de gol ao longo dos 90 minutos.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Um primeiro tempo de oportunidades claras

Desde o início, o confronto se mostrou aberto. O Real Madrid assustou logo aos 3 minutos com Arda Guler, que obrigou o goleiro Batalla a fazer boa defesa. A resposta do Rayo veio aos 21, quando Ratiu invadiu a área e parou em grande intervenção de Courtois. A melhor chance merengue, no entanto, veio aos 23 minutos: Mbappé cruzou, Valverde ajeitou e Vinícius Júnior finalizou de primeira para uma defesa espetacular de Batalla. No lance seguinte, Asencio, livre na área, cabeceou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível.

Ataques abertos e pontaria descalibrada

A etapa final manteve o ritmo acelerado. O Rayo quase abriu o placar aos 50 minutos, com De Frutos finalizando para fora após boa troca de passes. O Real Madrid respondeu com Guler e Bellingham, que parou em Batalla mais uma vez. Aos 59, Mbappé perdeu outra grande chance ao chutar cruzado para fora. O momento mais inacreditável, porém, foi do Rayo: aos 67 minutos, Álvaro recebeu na pequena área e isolou a bola, perdendo um gol feito. No minuto seguinte, foi a vez de Valverde soltar uma bomba da entrada da área, mas Batalla, o nome do jogo, fez outra defesaça para garantir o empate.

Com o resultado, o Real Madrid segue na liderança de LaLiga, mas desperdiça a chance de ampliar a vantagem. Na próxima rodada, os Merengues enfrentam o Elche, enquanto o Rayo Vallecano encara o Real Oviedo.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.