Marco Reus não vestirá a camisa do Borussia Dortmund na próxima temporada. O anúncio em acordo mútuo colocou fim a passagem que já dura 12 anos, sem contabilizar o período nas categorias de base. Neste sábado, o ídolo alemão ficou diante da Muralha Amarela pela última vez. A despedida no Signal Iduna Park ficou marcada por goleada contra o Darmstadt por 4 a 0 e com gol anotado justamente pelo meia-atacante. A história entre Reus e Dortmund, no entanto, ainda não acabou. O adeus oficial pode acontecer com o título histórico da Champions League.

O Dortmund está na semifinal e venceu por 1 a 0 o Paris Saint-Germain na primeira partida, na Alemanha. Agora, decide na próxima terça-feira, 7, um lugar na final da competição continental.

“Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos”, afirmou.

Até aqui ele fez 424 jogos, com 168 gols marcados e 100 assistências para companheiros. Ele é isoladamente o maior artilheiro da história aurinegra, tendo ultrapassado em 2023 Michael Zorc, lenda que atuou entre 1980 e 1990.

Reus nasceu e cresceu em Dortmund. Aos sete anos, em 1996, Reus foi aprovado entre os infantis do Borussia, time do coração de toda a família. Habilidoso, sempre foi um grande fã de jogadores brasileiros, especialmente Ronaldinho Gaúcho, o que explica o fato de sua conta no Instagram ser “Marcinho11“.