Walid Regragui, técnico da seleção do Marrocos, revelou em entrevista ao programa espanhol El Chiringuito na última terça-feira, 15, que tentou convencer Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona, a defender a equipe marroquina.

Segundo o treinador, houve conversas diretas com Lamine Yamal, nas quais apresentou os planos da seleção, incluindo a disputa da Copa Africana de Nações em 2025 e a Copa do Mundo de 2030, em casa. 

“É um craque geracional que tentamos trazer para a seleção de Marrocos, mas não pôde ser. Ele escolheu a Espanha e lhe desejamos sorte. O que ele faz com a sua idade é incrível”, disse Regragui.

Ele destacou que Yamal foi “totalmente honesto” durante o diálogo e que respondeu que pretendia seguir representando a Espanha. “Dois ou três dias depois que falamos, ele me ligou com respeito e disse: obrigado pelo carinho, mas escolhi a Espanha, me sinto espanhol”, contou. 

“Desejo-lhe o melhor, especialmente por sua honestidade e sinceridade comigo em todos os momentos”, completou o técnico que levou a seleção marroquina à sua primeira semifinal e ao quarto lugar na última Copa do Mundo, no Catar.

O próprio Regragui, que nasceu e cresceu na França e é filho de marroquinos, passou por um dilema semelhante, mas nos tempos de jogador optou por defender o Marrocos. 

Lamine Yamal é espanhol ou marroquino?

Lamine Yamal nasceu em 13 de julho de 2007, em Esplugues de Llobregat, município da região da Catalunha, próximo a Barcelona. Cresceu na cidade vizinha de Mataró, no bairro de Rocafonda, região repleta de familiares de imigrantes de diversas partes da África e da América do Sul. O bairro é homenageado por Yamal em seus gols ao sinalizar os números 304, correspondentes ao código postal de Mataró.