Vinicius Junior é alvo de um movimento astronômico para tentar tirá-lo do Real Madrid. A negociação é idealizada pelo Fundo de Investimeno Público da Arábia Saudita e consiste em proposta de 1 bilhão de euros (6 bilhões de reais) por cinco anos de contrato para levar o atacante para o Al-Ahli, segundo informações do ge nesta segunda-feira, 12.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
A estratégia faz parte da ideia de ter o astro como um dos embaixadores do país para a Copa do Mundo de 2034. A investida, no entanto, ainda exigiria o pagamento de mais 1 bilhão de euros de multa rescisória para o clube espanhol, o que, do lado saudita, não é visto como um ponto final na negociação.
De acordo com o jornal inglês The Athletic, Vini recusou a proposta e deseja seguir na Espanha. Candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo após brilhar na temporada 2023/24, ele renovou recentemente com o Real Madrid até 2027. O diário espanhol Marca reiterou que Vini não está interessado em deixar o Real Madrid e ressaltou o fato de ele ter postado uma foto sorridente ao lado de Jude Bellingham e Kylian Mbappé nesta tarde.
Quem é o Atleta Mais Bem Pago do Mundo?
Em caso de concretização, essa seria a maior negociação da história do futebol. Atualmente, esse posto é da venda do também brasileiro Neymar. À época considerado sucessor da hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o craque foi negociado do Barcelona para o Paris Saint-Germain, em movimento que custou 222 bilhões de euros, em agosto de 2017.
O jogador revelado pelo Flamengo também passaria a ser o atleta mais bem pago do mundo. Com o salário anual de cerca de 200 milhões de euros (1,2 bilhão de reais), Vini tomaria a posição do jogador de baseball Shonei Otani, do Los Angeles Dodgers. O japonês recebe o equivalente a 140 milhões de euros por ano (842 milhões de reais), em um contrato de cinco anos.
Os números de Vini Jr.
Vinicius Júnior é um dos . O atacante brasileiro marcou 26 gols e anotou 11 assistências em 49 jogos da última temporada, considerando atuações por Real Madrid e seleção brasileira.





