Em uma das partidas mais emocionantes da temporada, o valente Union Berlin quase impôs a primeira derrota ao Bayern de Munique, mas cedeu o empate em 2 a 2 nos acréscimos, neste sábado, 8, no estádio An der Alten Forsterei, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. O zagueiro Danilho Doekhi foi o herói improvável da equipe da capital com dois gols, mas Harry Kane, sempre ele, garantiu um ponto para os bávaros, que perdem os 100% de aproveitamento mas mantêm a invencibilidade.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Pressão da casa e herói improvável
Empurrado por sua fanática torcida, o Union Berlin iniciou a partida pressionando a saída de bola do líder e acuando o gigante alemão. A intensidade quase foi premiada logo aos 8 minutos, quando Ansah marcou, mas o gol foi corretamente anulado pelo VAR por um impedimento milimétrico. A insistência, no entanto, deu resultado. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio rasteira, o zagueiro Danilho Doekhi se antecipou à marcação e chutou de primeira. A bola passou por baixo do goleiro Manuel Neuer, que falhou no lance, abrindo o placar para os donos da casa.
Golaço de Díaz e reação bávara
Atrás no placar pela segunda vez na temporada, o Bayern de Munique precisou sair para o jogo e encontrou a resposta no talento individual de suas estrelas. Aos 37 minutos, o colombiano Luis Díaz fez uma jogada espetacular: tabelou com Pavlovic, invadiu a área quase na linha de fundo e, sem ângulo, soltou uma bomba cruzada para marcar um golaço e empatar a partida. O próprio Díaz ainda teve a chance da virada antes do intervalo, mas, cara a cara com o goleiro Ronnow, finalizou para fora.
Drama até o fim e o artilheiro de sempre
O segundo tempo seguiu equilibrado, com o Union Berlin mostrando muita organização defensiva e perigo nos contra-ataques. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, a bola parada novamente fez a diferença para o time da casa. Aos 84 minutos, após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Doekhi, que dominou com a coxa e fuzilou para o fundo das redes, fazendo seu segundo gol e levando o estádio à loucura. A vitória histórica parecia certa, mas do outro lado havia um dos maiores artilheiros do mundo. Já nos acréscimos, aos 92 minutos, Karl cruzou da esquerda na cabeça de Harry Kane. O centroavante inglês testou firme, o goleiro espalmou, a bola bateu no travessão e entrou, decretando o empate e salvando um ponto precioso para o Bayern.





