O título de Champions League conquistado pelo Real Madrid, neste sábado, 1, confirmou Vinicius Jr. como o grande favorito ao prêmio de melhor do mundo. O brasileiro marcou na final contra o Dortmund, na 15ª conquista europeia da equipe merengue, e fechou uma campanha em que foi protagonista do início ao fim. Os números também colocam Vini entre os destaques da temporada, mas para colocar as mãos na Bola de Ouro ainda vai precisar superar Haaland, Mbappé, Bellingham, Kane e até mesmo Kroos na corrida fora dos campos.
No começo ou mesmo metade da temporada, o nome de Vinicius Júnior figurava abaixo dos então favoritos Erling Haaland e Kylian Mbappé quando o assunto era o prêmio de melhor do mundo. Até mesmo o companheiro Jude Bellingham se mostrava no páreo. O brasileiro, no entanto, mostrou regularidade e um poder de decisão acima de todos os outros na Champions League.
Na grande final contra o Borussia Dortmund, se a equipe espanhola protagonizou um jogo abaixo do esperado, todo e qualquer ataque era fruto de uma jogada individual de Vini. Foi ele que conseguiu o escanteio, após drible magistral, que resultou no primeiro gol do jogo. Na reta final, foi ele que decretou o 15º título merengue.
O gol de Vinicius Jr. em Wembley foi o quarto em sete jogos de mata-mata da Champions – todos decisivos! Vini marcou nas oitavas, contra o Leipzig, em tento que garantiu a classificação. Nas quartas de final contra o City, serviu duas assistências. E na semi, contra o Bayern de Munique, balançou a rede também duas vezes.
Vinicius Júnior (Real Madrid e Brasil)
⚔️ 44 jogos
⚽️ 24 gols
🎯 10 assistências
⌛️ campeão da Champions
🏆 campeão de La Liga
🏆 campeão da Supercopa da Espanha
(4 gols e 2 assistências em 7 jogos do mata-mata da Champions)





