Gerard Piqué está insatisfeito com um aspecto importante da Kings League Brasil. O presidente do maior campeonato de futebol 7 do mundo fez um anúncio importante logo após a Furia conquistar o título da liga brasileira.
O ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola prometeu alterar de forma drástica o modo como os jogadores são escolhidos para atuar nas equipes. Piqué disse em uma live que o draft será extinto.
“Cada país quer uma coisa diferente. No Brasil, os times querem pagar todos os salários. Não querem que a liga paguem os salários”, começou Piqué.
“O draft já não existe em nenhuma liga. Será abolido”, concluiu o presidente da Kings League.
O draft da Kings League é um sistema, inspirado nos esportes americanos, de recrutamento dos jogadores. As equipes podem escolher até três atletas de maneira independente ao draft e, por isso, pagar o valor que bem desejarem a esses jogadores. Esses jogadores são chamados de wild cards.
Já os demais atletas são selecionados em uma peneira promovida pela própria Kings e ganham um valor fixo para jogar as partidas. Na prática, a fórmula promove maior equilíbrio nas disputas. O novo formato seria mais semelhante ao que já acontece hoje no futebol tradicional. A ideia é construir uma equipe melhor tecnicamente e brigar pelo título.
O Brasil, atual campeão do mundo, será sede da segunda edição da Copa do Mundo de Nações da Kings League. O torneio vai de 3 a 17 de janeiro, com a grande final aguardada para o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram





