Eliminado da Concacaf Champions Cup e sexto colocado na MLS, o Inter Miami atravessa um momento instável na temporada. Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, o time de Lionel Messi perdeu em casa para o Vancouver Whitecaps, marcando o fim da trajetória na competição continental.
A equipe comandada por Javier Mascherano sofreu sua terceira derrota consecutiva na noite da última quarta-feira, 30, ao perder por 3 a 1, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, pela volta da semifinal. Na ida, os canadenses venceram por 2 a 0.
Precisando reverter a derrota, a equipe de Messi começou pressionando e abriu o placar logo aos oito minutos. O craque argentino encontrou Luis Suárez, que ajeitou para Jordi Alba finalizar de primeira, por baixo do goleiro adversário.
No segundo tempo, porém, o Inter Miami desmoronou. O Vancouver Whitecaps virou em poucos minutos e concretizou o resultado na metade da etapa final.
Antes de estrear no Mundial de Clubes, em junho, o Inter Miami ainda disputará sete partidas pela Major League Soccer. O time da Flórida está no mesmo grupo de Palmeiras, Al-Ahly, do Egito, e Porto, de Portugal.
O Novo Mundial de Clubes da Fifa
Os grupos do Mundial de Clubes
Grupo A: Palmeiras; Porto-POR; Al Ahly-EGI; Inter Miami-EUA
Grupo B: PSG; Atlético de Madri; Botafogo; Seattle Sounders-EUA
Grupo C: Bayern de Munique; Auckland City-AUS; Boca Juniors; Benfica
Grupo D: Flamengo; Espérance de Tunis-TUN; Chelsea; clube a definir*
Grupo E: River Plate; Urawa Red Diamonds-JAP; Monterrey-MEX; Inter de Milão
Grupo F: Fluminense; Borussia Dortmund; Ulsan HD-COR; Mamelodi Sundowns-AFS
Grupo G: Manchester City; Wydad-MAR; Al Ain-EAU; Juventus
Grupo H: Real Madrid; Al Hilal-SAU; Pachuca-MEX; Salzburg-AUT





