Uma abertura movimentada, mas frustrante. Al-Ahly x Inter Miami empataram em 0 a 0 no Hard Rock Stadium, em Miami, no jogo que inaugurou o novo formato do Mundial de Clubes 2025na noite deste sábado, 14. Os 60.927 torcedores presentes para ver Lionel Messi ou os bons atacantes do maior campeão africano, acompanharam atuações brilhantes dos goleiros Oscar Ustari e Mohamed El-Shenawy.

O Al-Ahly foi bastante superior na primeira etapa, mas desperdiçou diversas chances, incluindo um pênalti com Trezeguet. Já no segundo tempo, as Garças levantaram o público local com boas chances criadas, mas o placar não saiu do zero.

Messi, um goleiro e mais 9: Inter Miami é simpático, mas falta futebol

O jogo foi válido pelo grupo A, que conta ainda com Palmeiras e Porto, que se enfrentam no próximo domingo, 15, em Nova Jersey, às 19h (de Brasília).

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ustari brilha na primeira etapa

Depois de um animado show de abertura, a bola rolou no gramado do Hard Rock e o maior campeão do futebol africano só não venceu a primeira etapa até com certa tranquilidade graças a uma atuação inspirada do veterano Óscar Ustari, mais um argentino do elenco do Inter Miami.

O goleiro de 38 anos fez sua primeira boa intervenção aos 4 minutos, quando Emam Ashour, o maestro do Al-Ahly, lançou Abou Ali, que finalizou para defesa de Ustari.

Com Messi e Suárez apagados, o time de Cairo seguiu pressionando e assustou novamente aos 31 minutos quando Dari subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas Ustari mostrou incrível reflexo na defesa.

Aos 41 minutos, Zizo, contratação badalada vinda do rival Zamalek, sofreu pênalti de Segovia. Na cobrança, Mahmoud Ahmed Ibrahim Hassan, apelidado de Trezeguet, bateu forte, mas Ustari voou para defender.

Após a penalidade, o Inter Miami enfim reagiu e quase marcou aos 46 minutos, quando Abou Ali se esticou todo e tirou a bola em cima da linha.