Boca Juniors e Benfica empataram em 2 a 2, nesta segunda-feira, 16, no Hard Rock Stadium, em Miami, pela primeira rodada do grupo C do Mundial de Clubes. Os Xeneizes marcaram com Miguel Merentiel e Rodrigo Battaglia, enquanto os Encarnados buscaram com Ángel Di María e Nicolás Otamendi.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Assim, ambas as equipes ficaram com um ponto e estão atrás do Bayern de Munique e à frente do Auckland City. Na próxima sexta-feira, 20, os argentinos encaram a potência alemã, enquanto os portugueses duelam com os neozelandeses.
Clima quente e jogo movimentado
Em um clima de “La Bombonera” pelas milhares vozes xeneizes, quem começou melhor foi o time português. Aos 6 minutos, Álvaro Carreras recebe no fundo da área pela esquerda e passa, para Renato Sanches chegar batendo e assustar.
Porém, com mais posse, o Benfica não conseguiu manter a pressão. E em boa escapada pela direita, Lautaro Blanco fez bom cruzamento e Miguel Merentiel se adiantou à defesa para desviar e abrir o placar para o Boca Juniors, aos 21.
O time argentino seguiu aproveitando oportunidades e ampliou em seguida. Kevin Zenón cobrou escanteio, Ayrton Costa ganhou no alto e Rodrigo Battaglia só concluiu.
Com mais posse, o Benfica passou a ronda a área xeneize e voltou para o jogo. Aos 45 minutos, Nicolás Otamendi foi derrubado por Carlos Palacios, e a arbitragem marcou pênalti.
Ángel Di María cobrou e diminuiu, deslocando o goleiro Agustín Marchesín. O tento daria início à reação benfiquista.






