Quem tem Lionel Messi, tem tudo. Nesta quinta-feira, 19, o craque argentino eleito por oito vezes o Bola de Ouro provou porquê ainda merece reverências próximo de completar 38 anos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O camisa 10 conduziu o Inter Miami a uma vitória de virada sobre o Porto por 2 a 1, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e a possibilidade de sonhar com uma classificação considerada pouco provável por especialistas antes do início do Mundial de Clubes. O gol português foi marcado pelo atacante Samu Aghehowa, enquanto Segovia e Messi anotaram pelos americanos.
Com o resultado, o Miami termina a segunda rodada da fase de grupos do torneio na segunda colocação, empatado com os mesmos quatro pontos do Palmeiras – abaixo apenas pelo saldo de gols (2 a 1).
A equipe brasileira, por sinal, será a adversária final do time da Flórida na tentativa uma vaga nos mata-matas na próxima segunda-feira, 23, às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Se vencer ou empatar, o Inter Miami carimba a vaga sem torcer por nenhum resultado na partida entre Al Ahly e Porto, que ocorre de forma simultânea no mesmo dia. Se perder, precisará “secar” o Al Ahly, com quem empatou na primeira rodada, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto e depois o saldo de gols – problema que não enfrentará em caso de triunfo portista.

Messi ergue as mãos aos céus: o 50º gol com a camisa do Inter Miami – Federico Parra/AFP





