Fluminense é mais um brasileiro classificado às oitavas de final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, 25, a equipe carioca sofreu, criou pouco, mas fez o suficiente para passar aos mata-matas do torneio com um empate sem gols diante do Mamelodi Sundowns no Hard Rock Stadium, em Miami.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O resultado assegurou ao time dirigido por Renato Gaúcho a segunda colocação no Grupo F do torneio, com cinco pontos. O Borussia Dortmund, que venceu o Ulsan por 1 a 0 em confronto simultaneo em Cincinnati, termina na liderança, com sete.

Agora, o Flu aguarda o seu adversário na próxima fase. Momentaneamente, o duelo seria diante do River Plate, que lidera o Grupo E, mas tem o mesmo número de pontos que a Inter de Milão. Os times decidem a primeira colocação também nesta quarta, às 22h (de Brasília), em Seattle.

Torcida do Flu fez bonita festa no Hard Rock Stadium - Alexandre Battibugli/Placar

Torcida do Flu fez bonita festa no Hard Rock Stadium – Alexandre Battibugli/Placar

Ameaça de adiamento e tensão

Ameaçada de adiamento por conta das fortes chuvas que atingiram Miami até o início da tarde, a partida ocorreu normalmente, debaixo de forte sol, mas cercado por tensão dentro de campo.

No primeiro tempo, poucas chances. O time sul-africano teve maior posse de bola (65%) e a melhor chance, com Mattews recebendo bola de Lucas Ribeiro e saindo cara a cara com Fábio. O Flu respondeu com Arias e Nonato.