O Botafogo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes neste domingo, 15. A equipe carioca chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial, mas sofreu no segundo tempo e garantiu vitória com sufoco no fim. No Grupo B, o Glorioso divide a liderança com o PSG. Os franceses, porém, levam vantagem no saldo de gols, já que golearam o Atlético de Madrid por 4 a 0.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Apesar de certo equilíbrio nas ações iniciais da partida, o Botafogo não demorou muito para balançar as redes. Aos 27 minutos, Alex Telles cobrou falta na cabeça do zagueiro Jair, que subiu mais alto que os adversários e finalizou com precisão para abrir o placar.

A vantagem deixou o Glorioso mais confortável em campo, e o segundo gol veio na estrela do artilheiro Igor Jesus. Também na bola aérea, o atacante completou de cabeça o cruzamento de Vitinho para ampliar o placar.

Seattle cresce na etapa final, mas Botafogo segura vitória

Depois do intervalo, porém, o Botafogo acabou surpreendido pelo ímpeto dos donos da casa. O Seattle Sounders passou a dar trabalho e dominou as ações. Assim, os norte-americanos diminuíram o placar aos 29 minutos. Cristian Roldán completou cruzamento pelo lado esquerdo, e a bola ainda desviou em Igor Jesus antes de balançar a rede do goleiro John.

O Seattle por pouco não empatou aos 34 minutos, quando De La Vega recebeu livre na entrada da área. O camisa 10 argentino, porém, furou na hora de finalizar e desperdiçou a chance.

Nos minutos finais, a emoção tomou conta. O Botafogo chegou a assustar com Joaquín Correa aos 44. Já o Seattle Sounders ainda teve uma última oportunidade, aos 48, mas John fez grande defesa na finalização de De La Vega e garantiu a vitória do Glorioso.

Os lances de Botafogo x Seattle Sounders pelo Mundial de Clubes:

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .