A Inter de Milão terá um desfalque importante no Mundial de Clubes 2025 e por um motivo altamente inesperado. O atacante iraniano Mehdi Taremi não conseguiu sair a tempo de seu país depois que o espaço aéreo do Irã foi fechado em razão dos conflitos coms Israel.
A seleção iraniana, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, disputou duas partidas na última Data Fifa: derrota por 1 a 0 para o Catar e uma vitória sobre a Coreia do Norte por 3 a 0. Taremi, que marcou um gol na última partida, passou mais uns dias de descanso no país e não contava com a escalada da tensão com Israel.
Na última quinta-feira, 12, as Forças de Defesa de Israel atingiram dezenas de alvos no Irã, em conflito que escalou drasticamente desde então (leia mais abaixo).
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
De acordo com diário La Gazzetta Dello Sport, Taremi está fora do Mundial de Clubes, pois não conseguirá deixar seu país por via aérea, pois os céus estão fechados, nem terrestre, pois seria perigoso demais. “A guerra com Israel apenas começou e as consequências são imprevisíveis; neste contexto, o futebol fica em segundo plano”, escreveu o jornal italiano.
A Inter tem mantido contato próximo com as autoridades iranianas na Itália nas últimas 24 horas para confortar o jogador e tentar uma solução que atualmente é impossível. O jogador está em Teerã, em um local seguro e protegido dos bombardeios, ainda segundo a Gazzetta.
Taremi atuou em 43 partidas pela Inter na temporada, quase sempre como opção aos titulares Lautaro Martínez e Marcus Thuram, e fez 3 gols. Vice-campeã europeia, a Inter de Milão ocupa o grupo E, ao lado de River Plate-ARG; Urawa Red Diamonds-JAP; Monterrey-MEX.
Política de imigração contradiz acolhimento que Fifa espera na Copa





