O Fluminense está a um jogo de ser finalista do Mundial de Clubes 2025. E para isso, precisará seguir invicto contra europeus na competição, mantendo o ótimo retrospecto histórico contra equipes do Velho Continente.

Nesta terça-feira, 8, o Tricolor enfrenta o Chelsea. A bola rola às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Essa será a 148ª partida da história do Flu contra times da Europa. Ao todo, até aqui, em 147 jogos, foram 85 vitórias, 32 empates e 30 derrotas, com aproveitamento de 65,07%.

Entre os êxitos, alguns foram marcantes na história tricolor. Em 1952, venceu o Austria Viena duas vezes nas semifinais da Taça Rio, garantindo vaga na decisão, na qual bateu o Corinthians.

Fluminense conquistou a Taça Rio de 1952 - Divulgação / Fluminense

Fluminense conquistou a Taça Rio de 1952 – Divulgação / Fluminense

Em 1975, uma nova grande vitória: 1 a 0 sobre o Bayern de Munique de Franz Beckenbauer e Gerd Muller. Sob comando de Carlos Alberto Parreira, o Flu contou com lendas como Félix, Rivellino, Cafuringa, Paulo Cézar Caju (estreante) e Mário Sérgio para bater o bicampeão consecutivo da Champions League — que seria tri na temporada seguinte.

Paulo Cezar Caju e Franz Beckenbauer em Fluminense x Bayern de Munique - Divulgação / Fluminense