Texto adaptado do Guia PLACAR do Supermundial
O grupo A, aquele que abre o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, talvez seja o mais equilibrado e interessante. Em busca do título inédito, o Palmeiras terá pela frente o sempre respeitável Porto, de Portugal, o egípcio Al-Ahly, uma potência do futebol africano, e o Inter Miami, a equipe americana que tem como destaque ninguém menos que Lionel Messi.
É, portanto, uma chave de difícil previsão, apesar de o Palmeiras chegar embalado por uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase da Libertadores e um bom início de Brasileirão. Os primeiros e segundos colocados do grupo A cruzarão nas oitavas de final com os integrantes do B, composto por PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha), Botafogo e Seattle Sounders (EUA).
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Confira, abaixo, os destaques dos adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes:
Porto (Portugal)

O torcedor (ou adepto, como dizem por lá) portista não teve muitos motivos para comemorar nos últimos meses. Ou melhor, no último ano, desde que o treinador Sérgio Conceição deixou o clube, por divergências com o recém-eleito presidente André Villas-Boas. Assim, abruptamente, encerrou-se um trabalho de sete anos, 11 títulos e atuações memoráveis. É verdade que a temporada 2023/24 também havia sido frustrante para o Porto, mas o histórico vitorioso – determinante para a vaga no Mundial de Clubes – respaldava o segundo maior campeão de Portugal.
O substituto escolhido foi Vitor Bruno, uma solução caseira que logo de cara teve de lidar com a perda de quatro referências: Taremi, Evanilson e Francisco Conceição, negociados, e o aposentado Pepe. O técnico não embalou e foi trocado pelo argentino Martín Anselmi, que em sua primeira experiência na Europa também viu o elenco se desfazer com as saídas de Nico González e do brasileiro Galeno.












